PARCEIROS

Festival do Queijo Artesanal reúne iguarias de várias regiões de Minas Gerais | Notícias Sou BH – Portal Uai

 Festival do Queijo Artesanal reúne iguarias de várias regiões de Minas Gerais | Notícias Sou BH – Portal Uai
Compartilhe

Em sua sexta edição, o Festival do Queijo Artesanal de Minas é um evento que destaca a riqueza cultural e gastronômica do principal derivado produzido a partir do leite no estado. O evento, que tem entrada gratuita, ocorrerá de 13 a 15 de junho no Expominas. Além de degustar e comprar os mais variados tipos de queijos produzidos em Minas Gerais, o festival oferece diversas atividades gratuitas e pagas para toda a família.
“Há seis anos o festival tem atraído a atenção de visitantes de todo o Brasil e até mesmo de outros países, interessados em conhecer a diversidade e a qualidade dos queijos artesanais produzidos em Minas Gerais. Mais que um evento gastronômico, também tem se tornado uma verdadeira vitrine para promover nossa cultura e nossas origens, gerando novas oportunidades de negócios e aumentando a renda de pequenos produtores mineiros”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva
Entre as novidades está uma ‘Cozinha Show’, fruto de uma parceria com o Instituto de Hospitalidade e Artes Culinárias (Inhac), escola de padrão internacional assinada pelo chef mineiro Léo Paixão. Nessa área o público poderá participar e acompanhar o processo de criação de diversos pratos feitos pelos professores do Instituto. A proposta principal é a elaboração de pratos à base de itens artesanais de Minas. Além do queijo, estrela do festival, também serão utilizados outros produtos mineiros como azeites, vinhos, mel, cachaças e doces.
E os adultos não serão os únicos a aproveitar essa oportunidade. Além do festival contar com um ‘Espaço kids’, reservado para as crianças, a ‘Cozinha Show’ também terá atividades para o público infantil.
Uma das atrações principais do festival são as oficinas, que ensinam desde harmonização de queijos com diferentes bebidas até a produção artesanal do queijo.
Além das degustações e oficinas, o Festival do Queijo Artesanal de Minas oferece diversas outras atrações para toda a família, como:

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

source